Notícias Videira Geral

Curso de harmonização de sopas e vinhos será promovido na Unoesc Videira

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
10 de Julho de 2019

O inverno chegou e, junto com ele, a vontade de degustar deliciosos pratos quentes combinando com vinhos de qualidade. Sendo assim, nada melhor do que aprender a harmonizar essas incríveis especiarias com a bebida mais amada dessa estação, participando do curso de Sopas e Vinhos, que será promovido no dia 17 de julho pelo curso de Nutrição da Unoesc Videira.

A professora Ana Paula Ariotti, autora do projeto, comenta que nos dias frios do inverno, um prato de sopa é sempre o mais pedido, por ser reconfortante e acolhedor.

— Ás vezes até elegemos ele como prato único, sem nenhum acompanhamento além de um pedaço de pão — afirma.
O curso será ministrado por Maysa Rebelatto em apenas uma noite e vai trabalhar a preparação de receitas como sopa de cebola gratinada, sopa de aspargos, sopa de tomate e grão de bico, caldo verde de mandioca, creme de batata com provolone, creme de abóbora com camarão e agrião, caldinho de feijão com mini calabresa e creme de milho com batata e bacon.

Já o professor Vinicius Caliari, especialista em vinhos, vai trabalhar a harmonização da bebida com cada receita de sopa.

Ana Ariotti explica que de modo geral, as sopas são um desafio para a harmonização, pois a alta temperatura e textura tornam-se incompatíveis com a do vinho. Por esse motivo, vinhos complexos, elegantes e delicados, se perdem entre as colheradas de uma sopa muito quente.

— Sopa e vinho, uma excelente combinação, sem dúvida. Mas, dependendo dos ingredientes do seu prato, você pode fazer escolhas ainda mais interessantes para a sua taça— ressaltou.

O curso é aberto para toda a comunidade. A inscrição pode ser feita clicando aqui, sendo que o valor poderá ser parcelado em duas vezes no carão de crédito. Informações pelo telefone 3533 4448, no período da tarde e noite.

 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.