Notícias Joaçaba Geral

Curso de Gastronomia da Unoesc realiza atividade prática Cozinha clássica Francesa e Italiana

Por: Adriano França
imprensa@unoesc.edu.br
15 de Outubro de 2020

O Curso de Gastronomia da Unoesc Joaçaba realizou na última semana, sob a supervisão da professora Chef, Julia Mendes da Silva, uma atividade prática vinculada a segunda fase do curso, do componente curricular denominado Cozinha clássica Francesa e Italiana.

Conforme explica a professora, por conta da pandemia a turma foi dividida com treze acadêmicos por período, em dois dias de atividade prática.

Com o objetivo de produzirem receitas para complementar os estudos que tiveram de forma on-line, os alunos se reuniram no laboratório de Gastronomia localizado no Campus 2, na cozinha do antigo Sesi e desenvolveram receitas sobre a culinária Francesa que aprenderam nas aulas de Webconferência. 

 — As atividades práticas são de grande importância para os alunos do curso de Gastronomia, pois nesse momento que os alunos podem elaborar as receitas e se aprofundarem mais sobre a cultura gastronômica do país que estudam nas aulas de webconferência — destaca a professora.

O curso de gastronomia da Unoesc oferece a possibilidade de aprender fundamentos da culinária regional até a culinária internacional, do manuseio de alimento e preparo dos pratos, com noções de higiene, segurança alimentar e dos processos de produção Gastronômicos.

O tecnólogo em Gastronomia é habilitado para elaborar cardápios, selecionar ingredientes e definir bebidas para acompanhamento dos pratos. O profissional também deverá ser capaz de supervisionar o funcionamento da cozinha, negociar com fornecedores, controlar o orçamento do estabelecimento, atuar como consultor, confeiteiro e chef. Pode atuar em restaurantes, bares, lanchonetes, buffets, indústrias, hospitais, hotéis, entre outros.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.