Notícias Joaçaba Aulas

Curso de Fisioterapia promove atividade de extensão, por meio de confecção de jogo educativo

Por: Adriano França
imprensa@unoesc.edu.br
01 de Julho de 2020

Os acadêmicos da 1ª fase do curso de Fisioterapia do componente curricular de Biologia Celular e Histologia da Unoesc, desenvolveram neste semestre, a atividade de extensão, por meio de elaboração, confecção e divulgação de um jogo didático relacionado aos conteúdos abordados no componente.

O Tema selecionado foi Fecundação humana, representado por meio da confecção de um tabuleiro e vídeo explicativo contendo as regras do jogo. A extensão teve como objetivo proporcionar de forma dinâmica a construção do conhecimento ao aluno, além de estimular as relações entre os alunos e a percepção das regras.

— Esta atividade possibilita a interação dos acadêmicos com a comunidade, além de estimular as habilidades e competências que torna o acadêmico a pessoa apta a enfrentar situações desafiadoras e a trabalhar em equipe — afirmou a responsável pela atividade, professora Marcelina Mezzomo Debiasi.