Notícias Evento Pesquisa

Curso de Farmácia apresenta três trabalhos de pesquisa em simpósio

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
09 de Setembro de 2019

Acadêmicas do curso de Farmácia da Unoesc Xanxerê apresentaram pesquisas durante o III Simpósio em Saúde e Alimentação, realizado nos dias 28 e 29 de agosto, em Chapecó.

Representaram o Curso as acadêmicas Carolina Trizotto (da 8ª fase), Caroline Preto, Jucieli C. Chagas e Cleidiane V. Ferraz (da 6ª fase), junto com a coordenadora e professora Pâmela Jéssyca Hoss Longhi que participou como uma das avaliadoras dos trabalhos científicos do Congresso.

Os trabalhos apresentados foram os seguintes: “Inquérito sobre o autocuidado alimentar de idosos participantes da Universidade da Melhor Idade de Xanxerê – Umix”, orientado pela professora Jéssica Tombini; “Fitoterapia: o uso de plantas medicinais na melhor idade e atividade alucinógena da artemisia absinthium”, orientado pela professora Elisangela Bini Dorigon; e “Influência da visão na qualidade de vida dos idosos e medidas preventivas a deficiência visuais”, orientada pela professora Beatriz Bonadiman.

O farmacêutico é um profissional que precisa constantemente se atualizar e buscar novidades. Tem de ser detalhista e muito observador. E a pesquisa, em todas as áreas da saúde, necessita de um senso de responsabilidade, onde o farmacêutico deve entender o impacto de seu trabalho.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.