Notícias Joaçaba Seminário

Curso de Educação Física promove seminário on-line sobre jogos e brincadeiras para realizar em casa

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
21 de Maio de 2020

A pandemia de Coronavírus levou a população ao isolamento social. Neste contexto é necessário organizar a rotina no ambiente de convivência familiar, de modo que as pessoas realizem suas atividades escolares, domésticas, de trabalho e outras, encontrando também alternativas para ocupar o tempo e minimizando as angústias pelo fato de ficar em casa por muitos dias. E, é para apresentar possibilidades para que as crianças, jovens e suas famílias possam ocupar o tempo de forma prazerosa e recreativa que acontecerá no dia 27 de maio, a partir das 19h30, o Seminário on-line “Brincando em tempos de pandemia: Jogos e brincadeiras para realizar em casa”. O evento é gratuito e destinado para professores, acadêmicos do curso e profissionais de Educação Física. Para participar basta se inscrever no site da Unoesc.

O seminário será ministrado pela coordenadora do curso, professora Elisabeth Baretta. Na oportunidade serão socializados os projetos desenvolvidos pelos acadêmicos da 1ª fase do Curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba, durante as aulas mediadas por tecnologia, no “Componente Curricular de Estudos da Recreação e do Lazer”. A atividade vem ao encontro da Semana Mundial do Brincar (23 a 31 de maio), que neste ano tem como tema: “Brincar entre o Céu e a Terra”.

De acordo com a professora Elisabeth, a intenção é que os projetos desenvolvidos pelos acadêmicos inspirem os participantes a olharem para o ambiente de casa e nele enxergarem possibilidades de diversão, utilizando o espaço disponível e materiais alternativos.

— Os jogos e brincadeiras, bem como a utilização do tempo livre são conteúdos amplamente discutidos e abordados na área da Educação Física. Acreditamos que a socialização dos trabalhos elaborados pelos estudantes materializa valores nos quais a Unoesc tem seus alicerces: do comprometimento, de responsabilidade social e de inovação — afirmou a professora.

Participe:

O que: “Brincando em tempos de pandemia: Jogos e brincadeiras para realizar em casa”

Data: 27 de maio

Inscrições: Gratuitas no site da Unoesc