Notícias Joaçaba Seminário

Curso de Educação Física promove Seminário de socialização das Atividades de Ensino

Por: Adriano França
imprensa@unoesc.edu.br
02 de Dezembro de 2019

O curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba promoveu no dia 25 de novembro o 7º Seminário de Socialização das Atividades de Ensino. Na oportunidade 36 acadêmicos apresentaram suas experiências de estágio curricular obrigatório desenvolvido nas escolas de educação básica junto ao ensino médio e educação infantil. Os acadêmicos relataram suas vivências por meio da apresentação de pôster, onde foram avaliados por professores de Educação Física das escolas e representantes da direção de escolas e da Gered.

Também, no período de 30 de outubro a 14 de novembro foi desenvolvido o 27º Seminário de Apresentação dos TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) dos acadêmicos da 8ª fase do curso de Licenciatura em Educação Física. Foram 26 trabalhos de pesquisa com o objetivo promover o tratamento científico de questões referentes à área da Educação Física, mediante o desenvolvimento de um trabalho investigativo criterioso e contextualmente comprometido, na área de formação do profissional de Educação Física.

— Estas atividades demonstram o comprometimento dos acadêmicos nas atividades práticas, de docência e de pesquisa, que são fundamentais para a consolidação de sua formação —relatou Elisabeth Baretta, professora dos Estágios e Tccs e também coordenadora do curso de Educação Física.