Notícias Joaçaba Evento

Por: Adriano França
imprensa@unoesc.edu.br
09 de Setembro de 2019

No dia 3 de setembro aconteceu no Auditório Afonso Dresch, o lançamento do E-book “Pesquisa em Educação Física: Dimensões sociais e psicomotoras”, que compõe a série “ O processo investigativo e a formação profissional em Educação Física”, organizada pelo próprio curso.

O lançamento do E-book ocorreu na abertura da palestra “Preparação física e Fisioterapia desportiva: Uma experiência Italiana no alto rendimento”, ministrada pelo o Fisioterapeuta e professor de Educação Física, Francesco Omarini e o fisioterapeuta Vinícius Rosatti Giacomini Ribeiro que atuam na Itália e vieram participar de uma atividade promovida pelo Setor de Mobilidade Acadêmica da Unoesc, por meio das relações construídas pela Rede Internacional de Motricidade Humana (IHMN), que reúne 21 países e 42 Universidades e tem como secretário geral o professor doutor Rudy José Nodary Júnior.

De acordo com a coordenadora do curso de Educação Física, professora Elisabeth Baretta, esse é o quarto ano consecutivo que o curso materializa as produções dos alunos e professores com a publicação de um E-book contendo artigos científicos, artigos oriundos dos trabalhos de conclusão de curso dos acadêmicos, relatos dos seus estágios e atividades pedagógicas, Pibid, e também conta com a produção de outros professores de Educação Física de universidades associadas à Unoesc.

— É um material rico que registra as publicações do corpo docente e discente do curso, e nós anualmente realizamos o lançamento nessa data, em comemoração ao dia do profissional de Educação Física, que para a nossa área tem um significado muito especial — Finaliza a coordenadora.