Notícias Joaçaba Graduação

Curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba recebe conceito máximo na avaliação do MEC

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
04 de Maio de 2022

O curso de Educação Física (Bacharelado) da Unoesc Joaçaba conquistou conceito máximo na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A conceituação vai de 1 a 5 e coloca o curso como um dos melhores do país. 

A avaliação foi realizada de forma virtual e in loco, entre os dias 25 a 29 de abril e importantes quesitos foram analisados pela comissão do MEC, sendo destaque: a infraestrutura e tecnologia disponíveis no curso; o Projeto Político Pedagógico, que além de cumprir com excelência as diretrizes voltadas ao ensino da Educação Física aos acadêmicos, demonstrou expressivo envolvimento com a comunidade contribuindo para o desenvolvimento regional; as metodologias de ensino, a qualificação do corpo docente e tutores; a qualidade dos laboratórios e o acervo bibliográfico disponível. 

 — Foi uma semana intensa de avaliação na qual mostramos aos avaliadores como cumprimos as exigências e como nos diferenciamos no ensino da Educação Física. Estamos felizes com o resultado e motivados a continuar oferecendo o melhor aos acadêmicos que escolhem nosso curso — afirmou a coordenadora do curso, professora Elisabeth Baretta. 

O curso de Educação Física foi criado no ano de 2001, e em mais de 20 anos de história teve a atuação de mais de 100 professores e formou mais de 560 profissionais. A conquista do conceito máximo, conforme destaca a professora Elisabeth, coroa os esforços de todo o corpo docente, demais colaboradores envolvidos com o curso e o apoio dos dirigentes da Universidade.

 Qualidade do curso reflete na visibilidade esportiva da Universidade

As atividades acadêmicas realizadas pelo curso de Educação Física, seu envolvimento em atividades com a comunidade, a participação em competições nacionais e, agora, o reconhecimento como um dos melhores cursos do Brasil contribuem para o protagonismo esportivo da Unoesc. Em 2009, a Universidade foi premiada por sua excelência na oferta do desporto universitário, pelo investimento na ampliação das modalidades, oferecendo bolsas de estudo aos atletas. Dez anos depois, em 2019, recebeu a Comenda do Mérito Desportivo, a maior honraria oferecida a atletas e ano após ano tem conquistado excelentes resultados em competições.  

— Atuamos comprometidos com o ensino e buscamos colaborar com o desenvolvimento regional. Agradeço a todos que contribuíram para que esse conceito máximo fosse conquistado — finalizou a professora.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.