Notícias São Miguel do Oeste Inserção Social

Curso de Educação Física da Unoesc doa fraldas geriátricas ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
09 de Junho de 2021

O curso de Educação Física (licenciatura e bacharelado) da Unoesc São Miguel do Oeste doou, recentemente, fraldas geriátricas ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, que é referência no tratamento da Covid-19. Segundo a coordenadora, professora Sandra Fachineto, as fraldas foram arrecadadas durante o trote solidário, organizado pela coordenação do curso e pelos acadêmicos da primeira e terceira fase.

— A iniciativa foi uma forma interessante de calouros e veteranos interagirem e desenvolverem uma ação para a comunidade. Além disso, contribuiu para aproximar os acadêmicos do trabalho coletivo e da formação humana em Educação Física, que é imprescindível na prática profissional — avalia a coordenadora.

Para o acadêmico Marcus Mendes, a ação é importante neste momento de pandemia.

— A iniciativa servirá de incentivo para a realização de futuras ações em prol da comunidade, principalmente, no momento atual, em que estamos vivendo — afirma o acadêmico.

A direção do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso diz que a doação contribui de forma efetiva na realização da missão da instituição e dos serviços prestados aos pacientes.

— Entendemos que a pandemia nos trouxe incontáveis desafios, mas também nos tornou seres humanos melhores. Os gestos de solidariedade e afeto, realizados em prol à instituição, nos dão ânimo e forças para prosseguir nessa caminhada — relata a direção do Hospital.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.