Notícias São Miguel do Oeste Evento

Curso de Direito realiza 23ª Semana de Estudos Jurídicos

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
24 de Setembro de 2021

O curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste realizou, do dia 13 ao dia 17, a 23ª Semana de Estudos Jurídicos. Mais de 300 acadêmicos, diplomados e profissionais da área, participaram do evento on-line. Segundo o coordenador do curso, professor Peterson Schaedler, a Semana teve o objetivo de promover o contínuo debate jurídico no meio acadêmico, visando o aprimoramento e a atualização de temas relevantes no cenário brasileiro.

— Foram cinco noites de intensos debates e reflexões sobre temas jurídicos atuais. Tivemos uma das melhores edições da Semana de Estudos Jurídicos da Unoesc São Miguel do Oeste, devido à excelência dos palestrantes — avalia o coordenador.

O evento iniciou com a palestra "Liberdade de expressão e a lei de segurança nacional: limitações e discurso de ódio", ministrada pelo promotor de Justiça, Vinícius Zoponi.  A doutora em Direitos Difusos e Coletivos, Roberta Densa, explanou sobre os  "Contratos de consumo e a pandemia: instrumentos de defesa do consumidor". No dia seguinte, a médica Celina Poletto e a doutora em Direito Penal, Luciana Boiteux, abordaram sobre o aborto sob a ótica jurídica e médica.

A Semana de Estudos Jurídicos teve continuidade com a palestra "Sistema prisional: relação com o tráfico e a descriminalização das drogas", ministrada pelo desembargador, doutor Marcelo Semer. O evento encerrou com a explanação do doutor em Direito Administrativo, José Cristóvam, e do advogado, João de Nadal, sobre a reforma administrativa e as novas leis de Licitações e Improbidade Administrativa. 

Para o acadêmico Everton Casarin, a Semana de Estudos Jurídicos agregou novos conhecimentos acerca de temas jurídicos atuais.

— Foi uma semana marcada por muito conhecimento. As palestras mostraram que devemos sempre olhar as situações de diferentes pontos de vista — avalia o acadêmico.

Neste ano, o evento foi realizado por meio de uma parceria entre a coordenação do curso de Direito e o Centro Acadêmico 11 de Agosto.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.