Notícias São Miguel do Oeste Seminário

Curso de Direito promove Seminário de Pesquisa Jurídica

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
22 de Julho de 2021

O curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste realizou, recentemente, o Seminário de Pesquisa Jurídica. Segundo o coordenador do curso, professor Peterson Schaedler, a atividade teve o objetivo de estimular e aprimorar a prática da pesquisa no campo do Direito, bem como fortalecer a produção e publicação de artigos jurídicos dos estudantes.

Peterson ressalta que a formação acadêmica deve abranger, além do ensino, a extensão e a pesquisa.

— A atividade contribuiu para aprimorar o instinto investigativo do acadêmico e a produção da escrita e oralidade, por meio da apresentação em seminário — destaca o coordenador do curso, professor Peterson Schaedler.

Todos os artigos foram publicados no anuário de pesquisa da Unoesc. As acadêmicas Stefani Lorenzini,  Sthefani Garlet e Vanessa Soster desenvolveram o melhor trabalho e ganharam um Vade Mecum. Elas redigiram o artigo "Uma reflexão jurídica sobre o exercício da morte digna".

A acadêmica Stefani Lorenzini diz que foi preciso buscar conhecimento e se dedicar à leitura e à escrita para compreender o assunto.

— O estudo sobre um tema tão relevante e atual, porém pouco comentado na área jurídica, agregou muito na construção do pensamento crítico. A experiência de pesquisar, elaborar um artigo e apresentar em um seminário potencializou o meu rendimento acadêmico e contribuiu para a minha preparação profissional — destaca a acadêmica.

Para a acadêmica Vanessa Soster, a atividade ampliou os seus conhecimentos.

— Foi incrível escrever sobre o tema e saber mais, profundamente, a importância de ter uma morte digna. A atividade nos tirou da zona de conforto e nos proporcionou novos conhecimentos sobre pesquisa científica — relata a acadêmica.

A acadêmica Sthefani Garlet reforça que pesquisar sobre o assunto, redigir o artigo e apresentá-lo foi um desafio.

— O hábito da pesquisa, da leitura e da escrita nos instiga a potencializar nosso conhecimento, aumentando nosso rendimento como acadêmicas e nos preparando para a vida profissional — conclui a acadêmica.           

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.