Notícias Chapecó São Miguel do Oeste Graduação

Curso de Direito da Unoesc receberá certificação do selo de Qualidade OAB Recomenda

Por: Adriano França
imprensa@unoesc.edu.br
24 de Janeiro de 2022

Os cursos de Direito da Unoesc de São Miguel do Oeste e Chapecó serão agraciados com o selo de Qualidade OAB Recomenda. Conforme ofício encaminhado ao reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, a solenidade acontecerá na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil em data a ser definida.

Essa será a 7ª edição do Selo de Qualidade OAB recomenda , e tem como tema “ A luta da Advocacia Brasileira pela proteção da Educação Jurídica''. Na cerimônia que será realizada em Brasília, a entidade reconhece a excelência da instituição no ensino do direito. O selo é entregue a cada três anos e leva em conta a aprovação de alunos no Exame de Ordem e o seu desempenho no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

Idealizada com o intuito de contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no país, o selo expressa o reconhecimento às instituições de Educação Superior cujo curso de graduação em Direito apresente elevado padrão conforme critérios estabelecidos pela comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda.