Notícias Xanxerê

Curso de Design realiza recepção diferenciada

Por: ULISSES JUNIOR LONGHI
ulisses.longhi@unoesc.edu.br
31 de Julho de 2013

O curso de Design, da Unoesc Xanxerê, proporcionou, na última segunda-feira (29), uma recepção diferenciada para os seus acadêmicos. Como atividade de abertura do segundo semestre, foi realizada a II Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso, envolvendo a apresentação dos TCCs desenvolvidos em 2012.

De acordo com a professora Karina Tissiani, organizadora da atividade, este é um momento muito importante para o curso.

– Trazer uma atividade desta natureza mostra aos acadêmicos o potencial dos que se formam na Unoesc, dando ânimo e incentivo para o semestre que se inicia. Também, possibilita a socialização dos resultados e a valorização dos projetos realizados pelos egressos – afirma.

Por sua vez, o coordenador do curso de Design, professor Walter Strobel Neto, ressalta que essa atividade exemplifica a prática profissional e a aplicação dos conteúdos teóricos que, muitas vezes, não são percebidos pelos acadêmicos durante o curso, oportunizando elevar o conhecimento e a cultura acadêmica.

Para a acadêmica Bianca Vicini Bonotto, a atividade foi produtiva.

– Para as turmas mais avançadas, os resultados e as dicas apresentados pelos egressos tornam-se grande fonte de inspiração e ideias, direcionando a escolha e desenvolvimento dos próximos projetos – analisa