Notícias São Miguel do Oeste Graduação

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
21 de Dezembro de 2018

O curso de Ciências Contábeis da Unoesc São Miguel do Oeste conquistou conceito quatro, numa escala de um a cinco, na avaliação in loco do Ministério da Educação (MEC). Segundo a diretora de Graduação, professora Marilene Stertz, o conceito indica um perfil muito bom de qualidade.

— Ciências Contábeis é um curso consolidado com diplomados e acadêmicos com conhecimentos que norteiam ações no desenvolvimento regional — destaca a professora.

Foram destaques na avaliação: docentes com experiência profissional na área de Ciências Contábeis; experiência de magistério superior; bibliografia básica e complementar; periódicos especializados e laboratório didático para o curso.

Para o coordenador, professor Valmir Roque Sott, o conceito reflete a excelente estrutura e o corpo docente qualificado que os acadêmicos têm à disposição durante a graduação. Valmir observa que, logo ao ingressar no curso, os estudantes já são procurados pelas empresas e são inseridos no mercado de trabalho.

— Nossos acadêmicos e diplomados estão fazendo a diferença nas empresas em que atuam. Já formamos mais de mil profissionais — destaca Sott, salientando que os estudantes estão conquistando bons desempenhos no exame de suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

A acadêmica Kelly Becker salienta que essa conquista é importante para o seu currículo profissional e demonstra a importância do curso para o desenvolvimento da região Extremo-oeste catarinense.