Notícias Videira Entretenimento

Curso de Ciência da Computação promove campeonato de e-Sports em Videira

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
21 de Novembro de 2018

Videira sediou neste final de semana, o 1º Torneio Contestado de e-Sport. Realizado pelo E-Sport Contestado, o evento, que reuniu os melhores jogadores da região e foi promovido pelo curso de Ciência da Computação da Unoesc Videira. 

No domingo, dia 18, na Hamburgueria Zeca Vacariano, junto ao Hipercenter Zarpellon Estação, na modalidade Street Fighter V, o torneio premiou em primeiro lugar Matheus Junior, em segundo Mauricio Roberto Gonzatto, e em terceiro Emerson Bello Zupco. Na modalidade  FIFA 18, os premiados foram Caio Guedes de Freitas, em primeiro, André Martinazzo Manenti, em segundo e Emerson Bello em terceiro.

E-Sports

Os e-Sports, ou esportes eletrônicos, vieram para ficar. A modalidade de competição profissional com videogames não é nova, mas somente agora, vem crescendo a cada ano.

As origens do esporte eletrônico estão, possivelmente, na Coreia do Sul e em alguns pontos da Ásia e Europa. Os jogos do gênero de estratégia em tempo real cresceram nesses locais, além de levarem ainda, popularidade aos jogadores profissionais que surgiram. Na Coreia do Sul, por exemplo, o E-sport é uma modalidade competitiva reconhecida oficialmente desde o ano 2000.

Hoje, além da Ásia, outros grandes territórios do e-Sport são América do Norte e o restante da Europa. Os maiores torneios possuem transmissões ao vivo via Internet, em etapas presenciais com milhares de pessoas na plateia e até mesmo narradores oficiais.

No Brasil

No Brasil, o e-Sport ainda está em ascensão, apesar de já ser um gênero de competição bem popular. O game mais famoso por aqui é o League of Legends, graças ao suporte dado em torneios oficiais, como o Campeonato Brasileiro, ou CBLoL, como também é chamado. Jogos como Counter-Strike, Street Fighter e Fifa também possuem torneios locais. Além disso, eventos como Brasil Mega Arena e Brasil Game Show promovem seus próprios torneios, contemplando diferentes jogos e com premiações variadas.

Os organizadores do evento asseguram que novos torneios serão agendados e alertam a galera que gosta dessa modalidade para acompanhar a movimentação desse cenário através do facebook ESports-Contestado.

O evento é uma promoção do Curso de Ciência da Computação da Unoesc Videira, em parceria com a Loja Inventário, Zeca Vacariano, Hipercenter Estação e Rádio Vitória.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.