Notícias São José do Cedro Evento

Curso de Agronomia realizará Dia de Campo alusivo ao Dia Nacional da Conservação do Solo

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
15 de Abril de 2019

O curso de Agronomia da Unoesc São José do Cedro realizará, dia 24, em parceria com a Agrisus, o evento "Conservação, solo e meio ambiente". O dia de campo, alusivo ao Dia Nacional da Conservação do Solo, inicia às 13h30, na Fazenda Escola.

Segundo a coordenadora do curso, doutora Claudia Klein, o objetivo é conscientizar os estudantes das escolas sobre a importância do solo e do meio ambiente.

— O evento será organizado em estações sobre diferentes temas como: sistema radicular de plantas, legislação ambiental, manejo e conservação de pastagens, terraceamento em áreas agrícolas e conservação da fauna regional — informa a professora.

Além das escolas, a comunidade também poderá participar do evento, que é gratuito. Os grupos interessados poderão confirmar participação pelo telefone: (49) 3643-6000.