Notícias São José do Cedro Inserção Social

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
20 de Dezembro de 2019

O curso de Agronomia da Unoesc São José do Cedro entregou, na tarde desta quinta-feira (19), 100 kg de farinha à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São José do Cedro. Durante o ano, a instituição também recebeu verduras e batatas doces. Segundo a coordenadora de Agronomia, doutora Claudia Klein, todo o excedente da produção do curso é doado a entidades do município.

— Desta forma, a Unoesc e o curso de Agronomia cumprem o seu compromisso social com a comunidade regional — comenta a professora.

As sementes foram doadas pela empresa Biotrigo Genética de Passo Fundo (RS), e o trigo foi semeado e cultivado na área experimental do curso. Os grãos de trigo foram produzidos sob a supervisão e acompanhamento do professor André Sordi e pela equipe de funcionários e beneficiados, em um moinho comunitário, no município de Irati (SC).

De acordo com a responsável pela direção da APAE, professora Roseli Angelina Picininn, a doação é importante para a instituição.

— Procuramos no dia a dia proporcionar uma alimentação de qualidade aos alunos e para isso incluímos a farinha integral na elaboração de alguns alimentos. Temos como objetivo proporcionar uma qualidade de vida melhor aos alunos, por meio de uma alimentação mais saudável — destaca a professora.