Notícias Maravilha Graduação

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
21 de Dezembro de 2018

O curso de Administração da Unoesc Maravilha conquistou conceito quatro, numa escala de um a cinco, na avaliação in loco do Ministério da Educação (MEC). O conceito indica um perfil muito bom de qualidade.

— Os diplomados e os acadêmicos de  Administração da Unoesc fazem a diferença nas organizações onde atuam mesmo nas mais simples funções — destaca a diretora de Graduação, professora Marilene Stertz.

Foram destaques da avaliação: o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) como elemento integrador da teoria com a prática e como oportunidade de exercício pré-profissional; experiência profissional do corpo docente de em média 14 anos; titulação do corpo docente;experiência de magistério superior de em média 16 anos; bibliografia básica e complementar, periódicos especializados e a presença do curso na comunidade regional, por meio de ações em diferentes projetos.

De acordo com a coordenadora, professora Eliane Strapazzon Beduschi, o conceito comprova a qualidade do curso, desde a infraestrutura até as habilidades do corpo docente, os recursos didáticos utilizados em sala de aula e o comprometimento dos estudantes.

— O alto índice de empregabilidade dos diplomados e acadêmicos evidencia a preocupação da Unoesc em formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho. Além da rápida inserção no mercado de trabalho, os estudantes desenvolvem no curso competências e habilidades para atuarem como empreendedores e intraempreendedores —  ressalta a professora.

Desde a primeira fase, os estudantes de Administração desenvolvem atividades práticas que o colocam em contato direto com a realidade empresarial. Durante a graduação, são realizadas oficinas, viagens, visitas técnicas, projetos integrados e multidisciplinares, gestão de carreiras, consultoria empresarial, entre outros. O curso já formou 443 administradores.