Currículo, diversidade e políticas públicas é tema do II Colóquio Internacional em Educação

Por: ANDERSON LUIZ CONDOR BALTAR
anderson.baltar@unoesc.edu.br
24 de Julho de 2009

Evento é realizado pela Unoesc com apoio das prefeituras municipais da região da Ammoc e da 7ª Gerência de Educação, Ciência e Tecnologia. (Gered). Inscrições para participação até 24 de julho

A Unoesc realiza de 29 a 31 de julho o II Colóquio Internacional em Educação e VIII Seminário Regional em Educação, abordando o tema “Currículo, diversidade e políticas públicas”. Este ano, o evento aproxima relações com profissionais e instituições de ensino de Portugal, Espanha, Argentina e Chile na área do ensino, pesquisa e extensão.

O Colóquio reúne profissionais da educação renomados mundialmente e abre um espaço para trocas de experiências e intercâmbio de resultados de estudos realizados nos contextos regional, nacional e internacional. Serão três dias de atividades envolvendo conferências, palestras, minicursos, mesas-redondas apresentações de trabalhos de pesquisa, lançamentos de livros e outras. A estimativa de participação é de aproximadamente três mil pessoas.

Destaque para as seguintes conferências: “Gestão, Currículo e Inclusão”, com o professor Mario Sergio Cortela (PUC/SP); “A escola hoje: bases comuns, percursos diferentes”, com o professor Antonio Nóvoa (Universidade de Lisboa); “Da homogeneidade da escola e das políticas públicas para a diversidade dos alunos”, com a professora Juana María Sancho (Universitat de Barcelona); “Diversidade cultural, universalismo e cidadania: considerações sociológicas”, com o professor Emílio Tenti Fanfani (Unesco/Buenos Aires).

As inscrições para participação vão até 24 de julho. Informações no site www.unoesc.edu.br ou pelos fones 3551-2003 e 3551-2023.