Notícias Joaçaba Cultura Evento

Coral Unoesc participa do 17º Encontro Brasileiro de Coros Universitários, em Chapecó

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
03 de Setembro de 2019

Maravilhosa, inspiradora, magnifica, mágica, inesquecível, de muita responsabilidade, afinação, união, amizade e companheirismo. Adjetivos usados pelos integrantes do Coral Unoesc para descrever a noite de sábado, 31 de agosto, quando ocorreu o 17º Encontro Brasileiro de Coros Universitários, promovido pela Unochapecó em parceria com a Secretaria de Cultura de Chapecó.

No Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, seis grupos mostraram seu talento e encantaram o público presente: Coro Universitário Unochapecó, Coro da Orquestra Sinfônica de Chapecó, Coral Campos de Palmas/PR, Coro da Uri (Erechim/RS), Associação da Capo Coral (Erechim/RS) e o Coral Unoesc (Joaçaba).

Juntaram-se ao Coral Unoesc, acadêmicos do curso de licenciatura em Música da Unoesc Capinzal, totalizando 34 pessoas.

— É um evento muito importante, ficamos felizes pelo convite para participar e agradecemos também à Reitoria da Unoesc pelo incentivo dado à cultura — destacou o regente Luiz Fernando Spessatto,

Os integrantes do Coral Unoesc retornaram do evento motivados e inspirados, tendo a certeza de que a música é capaz de tocar o coração das pessoas, como descreveu o coralista Paulo.

— Quando acreditamos na nossa capacidade, flui normalmente; conseguimos fazer uma belíssima apresentação tendo um ótimo maestro a nossa frente. É maravilhoso cantar! — Completou Paulo.

*Texto: Fernanda Mingori