Notícias Joaçaba Professor

Coordenadora do curso de Psicologia palestra para professores da rede municipal de Capinzal

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
07 de Agosto de 2020

No dia 06 de agosto, a, a coordenadora do curso de Psicologia da Unoesc Joaçaba, professora Scheila Beatriz Sehnem realizou uma palestra on-line para todos os professores da rede municipal de ensino da cidade de Capinzal. O encontro teve como tema “Autoestima como expressão de saúde mental em época de pandemia”.

A palestra foi realizada depois que os professores do município relataram sentimentos de: impotência, vulnerabilidade, angústia, irritabilidade, levando a secretaria municipal de educação a pensar na Saúde Mental deles neste momento atípico. Diante disso, o tema foi abordado pela professora a partir do tripé da autoestima: autoconceito, amor próprio e autoconfiança.

— A autoestima é um processo e precisamos pensar em mudanças pequenas e duradouras na direção do equilíbrio da nossa Saúde Mental. Cuidado com o corpo, autocompaixão, estabelecimentos de limites, relações saudáveis são alternativas eficazes, além da importância do exercício de respiração e a importância da meditação em todo esse processo – salientou a professora.

*Colaborou: Professora Scheila Beatriz Sehnem

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.