Conhecimentos relacionados à atuação do administrador são discutidos no Painel Lidera 2021

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
30 de Abril de 2021

Nos dias 27 e 28 de abril, os cursos de Administração de Capinzal, Campos Novos e Joaçaba promoveram o evento Painel Lidera 2021.  A ideia surgiu no Componente Curricular de Gestão de Pessoas, ministrado pela professora Daniela Preschlak, com a colaboração dos professores Juglans Aimi Severo, Vanusa Palosqui, mediação das professoras Graciele Tonial e Tadiane Popp. O evento discutiu conhecimentos relacionados à atuação do administrador nesta área, visto que o processo de administrar é inerente a qualquer situação em que haja pessoas utilizando recursos para atingir algum tipo de objetivo.

— A ideia foi permitir que os acadêmicos percebam a importância da gestão de pessoas nas diversas áreas das organizações e contribuir com a formação de profissionais capazes de gerirem equipes multidisciplinares — comenta a professora Daniela.

Durante o evento, os acadêmicos e professores prestigiaram o discurso das ministrantes:

Jordana Carvalho Arruda – MBA em Gestão de Negócios e Head of Customer Success na Pollux Automation, com a palestra: Customer Success: o que isso tem a ver com gestão de pessoas?

Alice Doré – Especialista em Administração de Recursos Humanos, abordando: “O RH e as adequações necessárias para o enfrentamento da COVID. ”

Bruna Garçoa Maforte - Graduada em Gestão da produção industrial- Coordenadora de líderes do Controle da Qualidade na Hyundai Motor Brazil, com a palestra: “Habilidades e Competências da Indústria 4.0. ”

Naiane Modri Fuzinatto - Mestre em Administração (Unoesc), empreendedora e pesquisadora na área do Agronegócio, com o tema: “Empreender ou permanecer no emprego: o que essa decisão envolve. ”

A coordenadora dos cursos da Unidade de Capinzal, Adriana Sernajoto destaca que o projeto saiu dos limites de um componente curricular e oportunizou aos alunos do curso de administração de Capinzal, Campos Novos e Joaçaba, conhecimentos e reflexões acerca da gestão de pessoas, que é um dos pilares da administração.

— O evento contou com depoimentos de experiências de diferentes profissionais do mercado, que trouxeram uma visão ampla da importância que a gestão de pessoas tem no curso e nas organizações, significando os conhecimentos construídos no curso. Foram duas noites de muito aprendizado, dinamismo e certamente qualificou ainda mais o processo formativo dos nossos alunos — ressaltou Adriana Sernajoto.

*Texto Unoesc Capinzal

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.