Notícias Chapecó Joaçaba São Miguel do Oeste Videira Xanxerê Professor

Conheça os vencedores do Prêmio Mérito Docente

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
23 de Dezembro de 2021

Durante a última semana, os professores da Unoesc, vencedores do Prêmio "Mérito Docente", receberam a certificação e o valor de R$ 4 mil reais. A entrega ocorreu nos respectivos campi em que atuam. O prêmio Mérito Docente teve com o objetivo de reconhecer e valorizar as práticas acadêmicas no âmbito do ensino, de estimular a troca de experiências, de instigar a criatividade e inovação dos professores da Unoesc.

Para concorrer os professores interessados inscreveram um relato de experiência em formato de resumo expandido sobre uma prática educativa desenvolvida durante o ano de 2021. Na Unoesc do São Miguel do Oeste, o vencedor foi o professor Mateus Andrade Vidigal, cuja prática inscrita foi intitulada: “movimento de competências nos componentes de imunologia, genética e biologia molecular por meio de um modelo híbrido de ensino interdisciplinar”

Em Chapecó, a vencedora foi a professora Susan Lee Gorham Miolo, com o projeto social: “casinhas de cachorro”. Na Unoesc Videira o professor Adriano Schlösser foi o vencedor com projeto “Tecnologia de comunicação por meme na prática pedagógica: inovações no processo de ensino-aprendizagem”

Já na Unoesc Xanxerê o vencedor foi o professor Tiago Goulart Petrolli, com a prática “interdisciplinaridade e prática: criação de grupo de estudos garante empregabilidade e formação profissional de excelência”. Por fim, na Unoesc Joaçaba, a vencedora foi a professora Tadiane Regina Popp, com a prática: “Movimentos da competência: um relato através das metodologias ativas e tecnologias da informação no ensino-aprendizagem”.

O professor Márcio Giusti Trevisol, que faz parte da comissão organizadora do Prêmio ressalta que os trabalhos inscritos evidenciam a competência dos professores envolvidos e revelam importantes práticas implantadas no dia a dia.

A pró-reitora acadêmica da Unoesc, professora Lindamir Secchi Gadler parabenizou todos os professores participantes, destacando que eles têm sido desafiados a propor novos caminhos, a criar novas estratégias, a buscar novos conhecimentos, a se reinventar, a conviver com novas experiências e o prêmio é uma iniciativa para valorizar o trabalho de cada um deles, bem como, compartilhar o amor pela formação e pela transformação que acontece por meio do ensino superior.

— Certamente, a cada edição, teremos novos participantes, e a socialização dos trabalhos será importante para estimular a troca de experiências e instigar a criatividade e a inovação, motivando a busca constante de metodologias que melhorem o desempenho dos estudantes — comentou a professora.

Os relatos de experiências inscritas no Prêmio Mérito Docente estão reunidos nos Anais de Docência Universitária & Inovação Pedagógica e podem ser acessados no Portal de Periódicos da Editora Unoesc

 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.