Notícias Aulas

Confira as perspectivas e medidas quanto às aulas e atividades no segundo semestre na Unoesc

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
11 de Julho de 2020

A Unoesc comunica que está organizada para o retorno às atividades acadêmicas presenciais dos Cursos de Graduação, porém, diante das atuais circunstâncias e com vista à preservação da saúde dos estudantes e seus familiares, iniciará o segundo semestre letivo no dia 03 agosto, ofertando os componentes curriculares com carga horária teórica de forma remota. Já os componentes curriculares de carga horária prática e de estágios, de acordo com a organização e especificidades de cada curso/campus, seguem de modo presencial, com atendimento aos protocolos que afastem os altos riscos de contaminação, nos termos da organização de cada curso.

A Pró-reitora acadêmica da Unoesc, professora Lindamir Secchi Gadler, ressalta que o retorno presencial está condicionado a fatores externos de risco, conforme a situação de cada região, à condição de transporte, que depende de deliberações municipais e estaduais. Há ainda, a preocupação no que respeito a risco de contágio por conta das aglomerações (acesse as informações do Procedimento Operacional Padrão).

— Prezamos pelos cuidados para que os estudantes, bem como, seus familiares e demais pessoas de convívio não tenham riscos. Assim sendo, retomaremos as atividades presenciais, em etapas, quando estiverem afastadas as condições de alto risco de contaminação — afirmou a pró-reitora.

A Unoesc criou um plano de retomada das atividades, documento ao qual todos terão acesso e paralelo às orientações repassadas pela comissão de Biossegurança, Comissão interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e setor de Recursos Humanos (RH), que obedecem as normativas do Ministério da Saúde e elaborou uma cartilha informativa. A universidade está promovendo ainda, uma intensa agenda de  capacitações dos seus professores visando o enfrentamento dos desafios que este momento impõe,fazendo valer o compromisso de entregar tudo o que é necessário para a melhor formação dos estudantes.

Por fim, a pró-reitora acadêmica da Unoesc reitera:

— Seguimos atentos às orientações estaduais e municipais quanto aos números de casos da Covid-19 em nossas regiões, pois, serão determinantes para as decisões para a manutenção da retomada das aulas no ensino superior, conforme os decretos vigentes. Nosso objetivo enquanto instituição é preservar a saúde e a vida de nossos colaboradores e acadêmicos —  finalizou.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.