Notícias Chapecó Evento Graduação

Concurso de Redação e Oratória da Unoesc premiará estudantes e professores do Ensino Médio

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
15 de Junho de 2022

Com o propósito de preparar os estudantes do Ensino Médio para as habilidades requisitadas no mercado de trabalho, bem como preparação para a redação do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, a Unoesc Chapecó promove a segunda edição do Concurso de Redação e Oratória.

Os finalistas ganham smartphones e bolsas de estudo. A escolha dos temas para o concurso contou com a votação dos estudantes das escolas e este ano foram eleitos: Fake News e estudo remoto.

As atividades são direcionadas a estudantes do Ensino Médio e atenderá a mais de 60 escolas da região. O concurso também premiará os professores que orientarem seus alunos na realização dos trabalhos.

As inscrições e submissões deverão ser efetuadas, gratuitamente, até 16 de novembro de 2022 pelo site da Unoesc.

O evento é uma parceria entre a Unoesc, Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF, e Coordenadoria Regional de Educação de Chapecó.