Notícias Xanxerê Colégios

Colégio Expressivo realiza dois espetáculos do projeto “Noite Cultural”

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
01 de Dezembro de 2022

Tendo como temática o “Cinema”, o Colégio e Pré-vestibular Expressivo realizou mais uma edição da “Noite Cultural”.

Organizados em dois momentos, os eventos ocorreram no anfiteatro da Unoesc Xanxerê, nos dias 24 e 25 de novembro, contemplando as unidades de Xaxim e Xanxerê, respectivamente, envolvendo os alunos do Maternal ao Ensino Médio.

A Noite Cultural deste ano abordou a temática Cinema, realizando um resgate de filmes que fizeram história, cada qual com seu próprio enredo, com diferentes estilos, abordagens e concepções. Essas abordagens culturais fazem parte de importantes momentos da história, além de apresentar um grande poder sobre as emoções humanas.

Os pais relatam a emoção e reconhecem o trabalho do Colégio.

— Ficamos muito gratos por tudo. Nós curtimos a preparação das nossas filhas e curtimos com elas. É uma alegria, para a nossa família, ver as meninas se apresentando —  comentou o pai Leonardo Fabio Carelli.

— É uma experiência fantástica. As apresentações são maravilhosas e fazem com que as crianças se desenvolvam muito quanto à exposição ao público — mencionou a mãe Tatiane Ferronato.

— As apresentações foram lindas e emocionantes, muito bem-feitas. Certamente tem muito trabalho envolvido — relatou a mãe Francieli Nunes.

— Quero parabenizar o Expressivo pela excelente ideia de motivação à cultura. É um espetáculo maravilhoso e que deve continuar —  pontuou o pai Valdemar Brunetto.

Para a diretora do Colégio Expressivo, professora Nádia Bonai Rodrigues, a Noite Cultural oportuniza aos alunos a desenvoltura no palco e desafia, professores e alunos, a superar incertezas e potencializar habilidades. É um evento marcado por muito comprometimento, dedicação e entrega de todos os envolvidos.

— O projeto Noite Cultural é um momento muito especial de fortalecimento dos vínculos entre escola e famílias. É uma oportunidade que os alunos têm de subir no palco e explorar a arte e a expressão, reforçando assim a autoestima e a autoconfiança — finalizou a diretora.