Notícias Xanxerê Xaxim Colégios

Colégio Expressivo oferece programas de empreendedorismo aos seus alunos

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
27 de Julho de 2020

Os alunos do Colégio Expressivo, de Xanxerê e Xaxim, têm a oportunidade de incrementar seus conhecimentos através de cursos com foco em desenvolver seu futuro empreendedor.

O programa “O Futuro do Trabalho” mostra as tendências do mercado de trabalho, novas ferramentas e formas de vislumbrar carreiras em alto crescimento, destinada a alunos do Terceirão. “Introdução ao Mundo dos Negócios”, por sua vez, é oferecido a estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental e mostra os cinco principais passos para abrir uma empresa. Ambos são oferecidos pela Junior Achievement, entidade internacional sem fins lucrativos que tem como missão inspirar e preparar alunos das redes pública e privada a empreender.

Conforme a diretora pedagógica do Colégio Expressivo, esta ação tem como objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho. Destaca a importância da parceria estabelecida entre a escola e a Junior Achievement, possibilitando um olhar empreendedor preliminarmente, ofertado a partir  das turmas do ensino fundamental.

Sobre a Junior Achievement

A JA é considerada a maior e mais antiga organização sem fins lucrativos de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo. Presente em mais de 123 países, beneficiando 10,6 milhões de jovens por ano.