Notícias On-line Pesquisa

Circuito Regional de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento aborda desafios da formação profissional

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
13 de Outubro de 2021

Com o objetivo de objetivo de compartilhar e divulgar estudos e pesquisas realizadas na Universidade, bem como, o debate de temáticas ligadas à ciência, tecnologia, extensão e inovação, a Unoesc promoveu entre os dias 4 e 8 de outubro, o “2º circuito Regional de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento”. O evento on-line teve como tema central “Megatendências, Perspectivas e Desafios na Formação Profissional”, foi sucesso de interações e contou com mais de 600 submissões de trabalhos.

A abertura do evento aconteceu no dia 4, com as palestras com Sebastião Lauro Nau da WEG Energia, Fernando Silva da Senior Sistemas e Celso Niskier da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que falaram sobre a temática principal. Participaram dirigentes da Unoesc, acadêmicos, professores e comunidade em geral.

Durante os dias que se seguiram, a programação do Circuito contou com as apresentações dos resultados das pesquisas e projetos elaborados por professores e acadêmicos da Unoesc demonstrando a contribuição da Universidade na resolução de problemas e contribuindo com o desenvolvimento regional.

No último dia de evento foi a vez de falar sobre inovação. Participaram o diretor do Centro de Inovação Vale do Rio do Peixe (Inovale) Ricardo Antonello e o gerente da Incubadora de Negócios de Joaçaba, Charles Savaris. Na oportunidade eles comentaram sobre o funcionamento do Polo, suas contribuições para com a cidade e região, bem como, sobre os projetos incubados e as empresas residentes demonstrando todo o potencial existente.

Para o coordenador geral de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação da Unoesc, Professor Jovani Antônio Steffani, o evento oportunizou a integração entre os profissionais, empresas, organizações, empreendedores individuais, acadêmicos e pesquisadores, além de gerar um importante debate sobre a formação profissional que, por sua vez, tem exigido novas habilidades e a adaptação. Por fim, ele evidenciou o quanto a pesquisa está presente no dia a dia e contribui com a sociedade.

 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.