Notícias São Miguel do Oeste Inserção Social

Ciência da Computação realizará recolha de equipamentos eletrônicos para recuperação e doação

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
19 de Novembro de 2020

O curso de Ciência da Computação da Unoesc São Miguel do Oeste realizará, nos próximos sábados, dias 21 e 28, a recolha de equipamentos eletrônicos para recuperação e doação. A atividade será realizada, das 8h às 12h e das 13h às 17h, em frente a Unoesc São Miguel do Oeste. Serão recolhidos os seguintes tipos de eletrônicos: áudio-vídeo, computador e componentes, consoles/videogame e games. No dia, não serão recolhidas pilhas.

Segundo o coordenador do curso, o analista de sistemas, Roberson Junior Fernandes Alves, os equipamentos serão recuperados pelos acadêmicos para posteriormente serem doados para escolas e ONGs da região Extremo-oeste catarinense, sendo que uma parte também integrará o Museu da Computação. Os equipamentos não recuperáveis serão descartados de forma correta, a fim de preservar o meio ambiente.

—  Esse tipo de ação conscientiza o nosso acadêmico sobre a importância da recolha e do descarte adequado dos equipamentos eletrônicos, que ele utilizará durante a sua vida profissional. A ação também contribui para desenvolver no estudante uma visão humanitária e cidadã, além da profissional, uma vez que boa parte desses equipamentos poderá ser recuperada e doada para escolas, ONGs e para quem ainda não tem acesso a esse tipo de tecnologia —  conclui o coordenador do curso, Roberson Junior Fernandes Alves.