Notícias Videira Fórum

Ciclo de debate discute violência disfarçada de afeto

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera
12 de Abril de 2019

A violência disfarçada de afeto será tema do 7º ciclo de debates que o curso de Psicologia da Unoesc Videira estará realizando na próxima terça-feira, dia 16 de abril. O encontro contará com a presença de promotores de justiça, psiquiatras, psicólogos e demais profissionais da área para um amplo debate em torno do assunto.

O encontro iniciará às 19h30min, no auditório do campus e terá relato de vítimas desse tipo de violência, muito comum nos lares, e responsável pelo crescimento dos casos de feminicídio.

Como identificar esse tipo de violência e quais os meios para enfrentar o agressor farão parte das discussões, que serão mediadas pelo professor Adriano Schlösser, doutor em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Ele convida a comunidade para esse debate e explica que a violência doméstica e machista é muito maior do que se imagina e está enraizada em nossa cultura.

Os temas do ciclo de debates são escolhidos pelos acadêmicos do curso de Psicologia e buscam envolver a sociedade nas discussões, com o objetivo de encontrar soluções para os problemas que afetam o cotidiano.

As pessoas interessadas em participar devem fazer a inscrição aqui.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3533 4448 (tarde e noite).

A taxa para acadêmicos do curso é de R$ 15,00, e para demais estudantes, outros profissionais e comunidade em geral, de R$ 25,00.