Notícias Joaçaba International

CGRI e cursos de Administração com o apoio do NAF promovem palestra Empreendedorismo Pós-pandemia

Por: Adriano França
imprensa@unoesc.edu.br
18 de Março de 2022

Na última quarta-feira, 16, a Coordenadoria Geral de Relações Internacionais da Unoesc (CGRI) e os cursos de Administração da Unoesc, com o apoio do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF), promoveram uma palestra com o tema Empreendedorismo Pós-pandemia. O evento, que iniciou às 19h30, ocorreu de forma on-line e contou com a participação dos alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, coordenadores dos cursos, professores e demais interessados.

O evento teve a mediação da coordenadora do CGRI, professora Nicole Contini, em seguida o Pró-Reitor de administração da Unoesc, professor Ricardo Antonio de Marco, deu as boas-vindas e fez uma fala de abertura a todos os presentes.

A primeira palestra da noite foi ministrada pela Professora titular da disciplina de Empreendedorismo e Competências de Gestão da Universidade Técnica Particular de Loja do Equador, professora Maria Dolores Mahauad Burneo, que falou do tema “Desafios do Empreendedorismo.

O professor especialista em Gestão de Serviços, Marketing Digital, Gestão Financeira e Gestão Empresarial, da Universidade Santo Tomás, sede Bucaramanga, na Colômbia, professor Ovidio Peña Veja, abordou sobre a “Liderança inspiradora na nova normalidade”.

Finalizando a noite, representando a Unoesc, o professor Fábio Lazzarotti, tratou do tema "Empreendedorismo e Inovação em tempos de crise”.

Conforme explica a Coordenadora Geral de Relações Internacionais da Unoesc, professora Nicole Contini, o evento teve por objetivo promover a internacionalização e a troca de conhecimento entre IES parceiras.

—  A palestra possibilitou aumentar o contato dos estudantes com outras culturas e mostrar o que está sendo desenvolvido em outras universidades e países para que eles possam relacionar o que têm visto em sala de aula com o que está sendo desenvolvido nos outros países — destacou a coordenadora.

Os acadêmicos que participaram do evento elogiaram a iniciativa.

— Esta integração de conhecimento com outras universidades e de outros países é sensacional. Parabéns aos professores, aos hosts e aos organizadores — enfatizou o acadêmico do curso de Ciências Contábeis, Vitor Zachi Junior.

De acordo com Nicole, foram cerca de 2066 visualizações no YouTube. No link de confirmação de presença, 856 respostas, 281 curtidas no vídeo.

 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.