Notícias Joaçaba Inovação

Centro de Inovação Vale do Rio do Peixe - Inovale é inaugurado em Joaçaba

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
08 de Dezembro de 2020

Em cerimônia híbrida (presencial e transmitida on-line), por conta das medidas de prevenção da Covid-19 e que contou com a presença do Governador Carlos Moisés da Silva, autoridades estaduais e locais, foi inaugurado na manhã desta terça-feira (08), o Centro de Inovação Vale do Rio do Peixe – Inovale. O espaço estimulará as empresas e organizações públicas a oferecer produtos e serviços inovadores fomentando novas oportunidades de desenvolvimento.

A obra do Centro de Inovação foi anunciada em 2014, tem 2.300 m2 em prédio de quatro pavimentos e teve investimento total de mais R$ 7 milhões. A Unoesc, doou o terreno para a construção do centro e os recursos foram disponibilizados pelo Governo de Santa Catarina e a Prefeitura Municipal de Joaçaba foi a responsável pela gestão das obras.

De acordo com o presidente da Funoesc, professor Genesio Téo, a Unoesc se alegra por ter participado desde o início do processo que culminou neste importante momento celebrado hoje.

— Além da inauguração ressalto a importância do trabalho que será desenvolvido aqui. O fomento a inovação e ao empreendedorismo que irão contribuir muito para o desenvolvimento da região — afirmou Genesio.

A Fundação Cetepi, mantenedora do Polo Inovale, foi selecionada por meio de Edital e será a responsável pela gestão do Centro de Inovação. O espaço contribuirá com o desenvolvimento inovador e tecnológico da região, além de fortalecer o trabalho que é realizado por meio do Polo de Inovação, ecossistema que abrange 22 municípios.

Editais abertos para instalação de empresas

O Centro de Inovação Vale do Rio do Peixe – Inovale está com editais abertos para a instalação de empresas no ambiente da sede, que está localizada próximo ao campus 1, da Unoesc Joaçaba.

Também está aberto o edital para a locação do espaço comercial destinado para restaurante/café a ser instalado no local. Os interessados devem preencher e enviar eletronicamente a proposta por meio deste link.

Todas as informações sobre os editais podem ser acessadas no link

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.