Notícias Joaçaba Geral

Campanha de acadêmicos de Publicidade e Propaganda busca a valorização do publicitário formado

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
11 de Junho de 2019

Você tem uma empresa e quer que ela se destaque no mercado. Logo, surgem ideias relativas a Marketing e Publicidade. Mas, o que fazer com essas ideias? Assistir tutoriais no YouTube e colocá-las em prática você mesmo?  Ou contratar um profissional capacitado na área para realizar o serviço? Talvez, apostar na primeira opção pode parecer prático e de baixo custo, mas, é certo que não terá o resultado esperado.

É com esse intuito, que os acadêmicos da sétima fase do Curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc, Carla Eloísa dos Santos, Éderson Heinemann, Maiéli Alves, Maroni da Silva, Simone de Rós e Wanderlei Dalagnol Filho, na disciplina de Projeto Experimental, produziram uma campanha mostrando as diferenças de ter um “amador” produzindo peças para sua empresa, e mostrando também peças produzidas por profissionais habilitados na área. 

— Identificamos a necessidade em realizar essa campanha para valorizar o profissional formado, porque principalmente em pequenos mercados ainda existem empresários que por falta de conhecimento contratam amadores, pessoas não formadas em comunicação, para realizar trabalhos que não são capazes — afirmou um dos acadêmicos

A campanha transmite a ideia de que investir em propaganda para um negócio ou empresa não é um gasto e sim um investimento.

— Assim como as pessoas devem procurar um médico formado quando estão doentes, as empresas devem procurar um profissional formado em Comunicação quando precisam divulgar algo ou resolver problemas no âmbito da propaganda — ressaltou o coordenador do curso, professor Paulo Ricardo dos Santos.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.