Notícias Chapecó Graduação Professor

Câmera de Vereadores concede moção de parabenização aos professores da Unoesc Chapecó

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
16 de Novembro de 2021

A Câmara de vereadores de Chapecó, por meio da vereadora Deise Imara Schilke, concedeu Moção de Parabenização a todos os professores de Chapecó, pelo dia do professor.  A honraria foi recebida pelo Diretor Acadêmico da Unoesc Chapecó, professor Celso Paulo Costa, que, no ato, representou os docentes do campus.

Na ocasião, o professor Celso agradeceu e parabenizou o poder legislativo pela iniciativa e reconheceu o esforço hercúleo de todos os professores frente aos desafios da educação, intensificados pela pandemia, o que exigiu repensar as práticas, superar as inconstâncias e dificuldades do “fecha e abre a universidade”, do trabalho presencial, remoto, híbrido, das plataformas digitais, das constantes mudanças nas resoluções e decretos.  

— Quando foi decretado o lockdown em função da pandemia, a Unoesc não parou um só dia, pois já dispunha de aparato tecnológico e práticas que permitiram seguir com as atividades educacionais. Tenho certeza que saímos disso mais fortalecidos — enfatizou Costa. 

Costa, também destacou o cenário da empregabilidade que está privilegiando pessoas com mais capacitação e de como isso reforça o papel das Instituíções de Ensino Superior - IES sobretudo de Chapecó, que tem mais de 20 mil estudantes de toda a região, matriculados no Ensino Superior em suas IES. 

— Grande parte da qualificação de profissionais da nossa região, passam pelas nossas IES e isso reforça o compromisso de sermos a locomotiva do desenvolvimento regional  — concluiu.  

A Unoesc agradece a Câmera de Vereadores pela iniciativa e aos professores da Unoesc pelo compromisso e esforço nas adaptações que exigem o nosso tempo, para que a educação seja cada vez mais fortalecida.

 

*Texto Professor Celso Paulo Costa 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.