Notícias Videira Esporte

Unoesc é Brasil no campeonato mundial de basquete universitário

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
16 de Setembro de 2014

O basquete videirense está em festa. A Aviba/Unoesc/FMEV conquistou o campeonato brasileiro universitário de basquete na modalidade 3x3, realizado em Salvador, na Bahia, de 11 a 14 de setembro. A equipe conquistou o direito em disputar a competição, após ter sido campeã estadual em julho deste ano, na cidade de Tubarão, SC.

Para chegar ao titulo brasileiro, a Aviba Unoesc venceu, nessa modalidade, a forte equipe do Ceará na final, enfrentado anteriomente Pernambuco e outras duas equipes da Bahia. Com a conquista do título, a equipe classificou-se para disputar o campeonato mundial que começa no próximo dia 18, na mesma cidade de Salvador, representando a Seleção Brasileira de Basquete Universitário.

A seleção brasileira de basquete 3x3, agora é composta pelo técnico professor Fábio de Oliveira Wonzoski, da Aviba, e pelos atletas Renan Pazin, Heitor Attolini Neto e David Perusso, da Aviba/Unoesc/FMEV de Videira.

O técnico, professor Fábio Wonzoski, foi convidado pela Confederação Brasileira. Já a convocação dos atletas obedeceram a critérios baseados em estatística do próprio campeonato brasileiro recém-disputado.

Para Fabiano Wonsoski, presidente da Associação Videirense de Basquete, essa conquista representa um dos maiores feitos da Aviba desde sua criação, fruto de um trabalho profissional e planejado, onde os méritos são de toda a equipe, jogadores, comissão técnica, dirigentes e apoiadores.

— No entanto, acreditamos que o maior vencedor são nossos parceiros, que ao longo desses anos vêm acreditando em nosso trabalho, com ênfase para a Unoesc campus de Videira, que através de sua direção sempre apostou e acreditou no esporte. Sem ela não chegaríamos a estes resultados positivos e promissores que nos remetem a uma responsabilidade ainda maior, porque levamos o nome da Universidade para o mundo. — finalizou Fabiano Wonzoski.

Além do Brasil, representando pela Aviba da Unoesc Videira, irão participar do Mundial de Basquete as seleções do Japão, Rússia, Itália, França, China, Israel, Argentina, Eslovênia, Sérvia, Uganda, Nepal e Romênia.