Notícias Videira Esporte

Por: Joao Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
03 de Junho de 2014

A Unoesc Videira, através da Associação Videirense de Basquete (Aviba) e Fundação Municipal de Esportes, representou o estado de Santa Catarina na LDU - Liga do Desporto Universitário, esportes de quadra, fase final. disputado de 27 a 31 de maio, na cidade de Anápolis, estado de Goiás. Com três vitórias e apenas uma derrota, a equipe videirense conquistou a a medalha de bronze, com aterceira colocação.

A conquista  veio com a vitória de 66 X 57 sobre a fortíssima equipe do UniSantana, de São Paulo, que por várias vezes sagrou-se campeã desta competição, sendo inclusive, a atual campeã da regional Sudeste. Nos demais jogos,  a Aviba Unoesc venceu a forte equipe da Universidade Federal do Ceará (UFC) por 75 X 63,  passou pela UniNassau de Pernambuco, campeã da temporada passada, com placar apertado de 69 X 68  e  acabou perdendo para a Universidade Federal de Goiás (UFG), na semifinal, por 76 X 81 - apenas cinco pontos de diferença.

No jogo da final, o troféu ficou com Pernambuco que venceu Goiás sagrando-se novamente campeão da liga  Universitária de Basquete.

“Foi uma competição de alto nível. Contamos com  alguns garotos das equipes de base, que foram integrados aos demais atletas, fazendo  excelentes  participações e já garantindo vaga  no time adulto. Nosso objetivo era de conquistar o primeiro lugar, e embora não tenha sido dessa vez, fizemos o nosso papel, oportunidade em que a Aviba Unoesc FMEV mostrou que o basquete catarinense tem valor e foi muito bem representado. Só não fomos campeões por falta  de sorte e talvez um pouco mais de tarimba no enfrentamento em competições deste porte”, avaliou o professor Fabio de Oliveira Wonzoski, técnico da  Aviba.

Fabio garante que a competição também serviu para que os atletas ganhassem mais experiência, principalmente os jogadores  da base e acredita que com alguns acertos,  o basquete videirense,  através da Aviba Unoesc, tem todas as condições para chegar às finais de outras competições e conquistar novos títulos,  já que neste ano, estará disputando vários torneios pelo estado.