Notícias Chapecó Joaçaba Doutorado Mestrado

Aula Magna do Doutorado e Mestrado em Administração aborda Estratégias colaborativas

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
07 de Março de 2022

Na sexta-feira (04), o Programa de Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) realizou a Aula Magna dos cursos de Mestrado e Doutorado. O encontro foi realizado de forma híbrida (presencial e on-line) pois teve turmas na Unoesc Chapecó e Joaçaba, sendo em Joaçaba a primeira turma oferecida. A aula  teve a participação do professor doutor Douglas Wegner, que falou sobre “Estratégias colaborativas: da atuação em rede à criação de ecossistemas de negócios”, prestigiaram a abertura do encontro professores da Unoesc dirigentes e o secretário de Educação de Joaçaba, Severino de Déa.

Com conceito 4 na avaliação da CAPES, o Mestrado em Administração foi o primeiro nas regiões Oeste de Santa Catarina, Sudoeste do Paraná e Noroeste do Rio Grande do Sul. São quase 10 anos de atuação e já foram formados 150 egressos nas turmas oferecidas na Unoesc Chapecó. A oferta do curso em Joaçaba oportuniza o incremento da carreira com a comodidade para quem mora nas cidades vizinhas ao campus.

— O Mestrado Profissional e o Doutorado em oportunizam uma formação técnico-científica para uma construção de carreira sólida e consistente, estamos felizes pelos alunos terem escolhido a Unoesc e agradecemos aos professor Douglas pelos importantes ensinamentos repassados nesta aula magna — concluiu a coordenadora dos cursos de mestrado e doutorado em Administração, professora Ieda Margarete Oro.

O Mestrado em Administração prioriza pesquisas e soluções inovadoras em Sustentabilidade e Competitividade. As discussões de estudos incluem redes e grupos de pesquisas.  

— Nossa expectativa da realização de bons trabalhos que impactarão muito nas organizações públicas e privadas e consequentemente em toda região de abrangência da Unoesc — ressaltou o vice-reitor da Unoesc Chapecó, professor doutor Carlos Eduardo de Carvalho.

O Doutorado em Administração  é oferecido desde 2017 e tem como campos de pesquisa estudos teóricos e empíricos delimitados pelo recorte específico de suas linhas de pesquisa. Com isso pretende investigar problemáticas relacionadas à competitividade, sustentabilidade e empreendedorismo, gerando conhecimento de alto nível, capaz de contribuir com o desenvolvimento sustentável dos indivíduos, das organizações e dos territórios, bem como para o avanço do conhecimento da área.

— O mestrado é uma grande oportunidade. Além de preparar o aluno para a carreira acadêmica, tem uma intensa aproximação com o mercado de trabalho, pois se dedica a estudos e técnicas voltados ao alto nível de qualificação profissional, agregando competitividade aos negócios — afirmou a coordenadora local do Mestrado, professora doutora Silvia Spagnol Simi dos Santos.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.