Notícias Joaçaba Extensão

Por: Adriano França
imprensa@unoesc.edu.br
12 de Agosto de 2019

A Unoesc Joaçaba recepcionou na quarta-feira (7), mais de 200 alunos no auditório Afonso Dresch. A aula inaugural contou com a presença do cabeleireiro e colaborador da atividade de extensão, Luiz Dorini, que palestrou sobre a importância do cuidado pessoal e de se manter ativo e motivado, além disso houve declamação de poesia e depoimentos das acadêmicas Cecília Ivone Bittencourt Guerra e Ivanilda da Silva Freitas, apresentação musical com o maestro da Unoesc Luiz Fernando Spessatto e o cantor Norton de Oliveira, que animaram a tarde com músicas tradicionalistas.

— O conhecimento é algo que quanto mais adquirimos, mais precisamos, porque menos sabemos, e ao longo da vida eles são catedráticos em conhecimento, mas é preciso sempre estar atualizados e aprendendo um pouco mais, eu os parabenizo por saírem da zona de conforto — ressatou Dorini.

Conforme explicou a Diretora de Pós-graduação e Extensão da Unoesc Joaçaba, professora Jessica Romeiro Mota, a Uniti é um curso de curta duração, com atividades de três semestres e para aqueles que terminam esse primeiro módulo, ainda podem retornar e fazer a pós Uniti, que é um curso de dois semestres.

— Estamos recebendo depois das férias escolares os alunos do nosso curso de extensão e também estudantes novos de outros municípios, para nós é motivo de muita alegria, por isso preparamos uma aula inaugural bem especial para que eles comecem ou retornem às aulas com o pé direito nesse semestre — destacou a diretora.

O curso de extensão da Uniti tem como principal objetivo proporcionar aos participantes a oportunidade de aprofundar conhecimentos que agreguem valores para melhorar a sua qualidade de vida e envelhecimento saudável. Além disso, busca ser um espaço para interação social e cultural.

— Estamos aqui recepcionando os nossos alunos, convidados e visitantes, a aula inaugural da Uniti é sempre uma surpresa repleta de emoção e realização, porque a gente vê o quanto eles estão engajados e querem transformar a rotina, tudo isso nos gratifica e faz com que se pense nesse público que cresce constantemente —  enfatizou a coordenadora da Uniti, professora Marcia Restelatto,

A atividade é voltada às pessoas acima de 55 anos, com 3 semestres de duração e 216 horas, sem exigência de escolaridade. As aulas são oferecidas semanalmente, num currículo previamente organizado, com componentes curriculares que envolvem conhecimentos voltados às suas realidades.

UNITI SÃO MIGUEL DO OESTE/SÃO JOSÉ DO CEDRO

Os alunos da Uniti da Unoesc São José do Cedro e São Miguel do Oeste foram recepcionados, na quarta-feira (31), com uma festa julina. A festa foi marcada por muita alegria, dança e comida típica. Os alunos participaram do desfile de casais caipiras, competições de dança, arremesso de bolas e argolas e dinâmicas de grupo.

Segundo a coordenadora da Uniti, professora Elis Regina Zanin, foi um momento de reencontro e de integração entre as turmas. "Além disso, oportunizou atividades culturais, espaço para a prática de esportes e ampliou o conhecimento, agregando valor para melhorar a qualidade de vida e o envelhecimento saudável", conclui a professora.