Notícias Chapecó Evento

Por: Fabiane De Carli Tedesco
fabiane.tedesco@unoesc.edu.br
09 de Janeiro de 2019

Em dezembro de 2018 aconteceu o Ato Simbólico de Certificação do Curso Qualifica BRF no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC). Na oportunidade, foram homenageados 1.100 estudantes que participam do curso, iniciado em setembro de 2018, com término previsto para este mês de janeiro de 2019, com temas voltados à operação de máquinas e à manipulação de alimentos, qualidade, segurança, saúde, cultura organizacional, entre outros assuntos relacionados ao cotidiano dos colaboradores na BRF. Além da homenagem, os estudantes participaram de uma palestra com o tema “Seja sócio do seu sucesso”, com Emmanoel José Lourenço.

A mesa de honra foi composta pelo vice-reitor da Unoesc Chapecó, professor Dr. Ricardo Antonio De Marco; pela coordenadora do Curso Qualifica BRF, professora Inocencia Boita Dalbosco; pelo gerente da unidade BRF Chapecó, Sr. Fabio Dias; pelo gerente regional do trabalho em Chapecó, Sr. Miguel Taube; pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Carnes e Derivados de Chapecó (Sitracarnes), Sr. Jenir Ponciano de Paula; e pelos representantes do Prefeito Municipal de Chapecó, Sr. Luciano Buligon, o diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismos, Sr. Fernando Gasperin; e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sr. Marcio Sander.

— Foi um momento de extrema realização e satisfação para a Unoesc participar dessa ocasião tão especial para os colaboradores da BRF. A realização dessa atividade na Unoesc Chapecó demonstrou o vínculo da instituição com o mercado de trabalho, contribuindo de fato para a formação e melhoria da qualificação profissional, demonstrando o efetivo vínculo com o mercado produtivo. Desse modo, consolida-se a postura da Unoesc Chapecó com a valorização do meio empresarial, com a qualificação profissional e com o desenvolvimento regional — afirma o vice-reitor de campus, professor Dr. Ricardo Antonio De Marco.

* Texto com colaboração da Professora Inocencia Boita Dalbosco.