Notícias Chapecó Evento

Por: Fabiane De Carli Tedesco
fabiane.tedesco@unoesc.edu.br
09 de Janeiro de 2019

Em dezembro aconteceu o Ato Simbólico de Certificação do Curso Qualifica BRF no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC). Na oportunidade, foram homenageados 1.100 estudantes que participam do curso, iniciado em setembro de 2018 com término previsto para o mês de janeiro de 2019, com temas voltados à operação de máquinas e à manipulação de alimentos, qualidade, segurança, saúde, cultura organizacional, entre outros assuntos relacionados ao cotidiano dos colaboradores na BRF. Além da homenagem, os estudantes participaram de uma palestra com o tema “Seja sócio do seu sucesso”, com Emmanoel José Lourenço.

A mesa de honra foi composta pelo vice-reitor da Unoesc Chapecó, professor doutor Ricardo Antonio De Marco; pela coordenadora do Curso Qualifica BRF, professora Inocencia Boita Dalbosco; pelo gerente da unidade BRF Chapecó, Fabio Dias; pelo gerente regional do trabalho em Chapecó, Miguel Taube; pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Carnes e Derivados de Chapecó (Sitracarnes), Jenir Ponciano de Paula; e pelos representantes do Prefeito Municipal de Chapecó, Luciano Buligon, o diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismos, Fernando Gasperin; e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Sander.

— Foi um momento de extrema realização e satisfação para a Unoesc participar dessa ocasião tão especial para os colaboradores da BRF. A realização dessa atividade na Unoesc Chapecó demonstrou o vínculo da instituição com o mercado de trabalho, contribuindo de fato para a formação e melhoria da qualificação profissional. Desse modo, consolida-se a postura da Unoesc Chapecó com a valorização do meio empresarial, com a qualificação profissional e com o desenvolvimento regional — afirma o vice-reitor de campus, professor Dr. Ricardo Antonio De Marco.

* Texto com colaboração da Professora Inocencia Boita Dalbosco.