Notícias Videira Aulas

Atleta e maratonista relata experiência durante evento de Educação Física

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
01 de Julho de 2020

Com o tema “Da corrida de rua à maratona”, o curso de Educação Física da Unoesc Videira, em atividade remota, realizou palestra no dia 24 de junho. O evento faz parte do componente curricular de Metodologia do Ensino de Atletismo e contou com relato do experiente atleta Diego Testolin. Professores e acadêmicos do curso além de convidados acompanharam a palestra.

Diego explicou que iniciou sua trajetória na corrida, quando ainda estava na Universidade e que após algum tempo resolveu aderir à maratona. Atualmente conta em seu currículo com participações em maratonas importantes em várias cidades do mundo como Boston, Chicago e Berlin. Citou ainda, que gosta de conciliar viagens com corridas e alternar maratona e triatlo.

O palestrante enfatizou que sua rotina de treino antes do isolamento e, mesmo agora, continua sendo indoor, discorrendo ainda, sobre a importância do preparo psicológico e alimentar, a fim de evitar lesões e ter um bom aproveitamento durante a realização de provas. Para 2020, após passada a pandemia, planeja realizar outras maratonas.

O evento foi um momento gratificante de aconhecimento e troca de experiências, contando com a presença de corredores, inclusive do atleta profissional Iuri Vinuto, triatleta cearense, que no encerramento do evento deixou uma dica aos acadêmicos, para que cada um pratique o que gosta e se especialize naquilo que pode.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.