Notícias São Miguel do Oeste Inserção Social

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
06 de Dezembro de 2018

As atividades do Dia da Unoesc na Comunidade terão sequência, neste sábado (8), no Calçadão de São Miguel do Oeste. O evento será realizado das 8h às 12h. Durante a atividade, a comunidade poderá conversar com acadêmicos e professores para conhecer os cursos de graduação e o trabalho desenvolvido pela Universidade.

Os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo mostrarão as maquetes e pontes confeccionadas pelos alunos. O curso de Agronomia mostrará a coleção de insetos e distribuirá chás e açafrão à comunidade. A cobra sucuri-verde do Laboratório de Anatomia Animal também estará em exposição.

Professores de Administração cadastrarão empresas interessadas em receber consultoria júnior e falarão sobre a profissão de administrador.Também estarão presentes no evento, professores e acadêmicos de Medicina Veterinária, Ciência da Computação e Educação Física.

No último dia 30, centenas de pessoas participaram da Unoesc na Comunidade. Durante a ação, a população pôde aferir a pressão arterial e realizar testes de glicose, oferecidos pelo curso de Enfermagem. Já o curso de Psicologia ofereceu orientação profissional, plantão psicológico e a atividade "Suicídio: precisamos falar sobre".

Quem passou pelo Calçadão também pode visualizar no microscópio os ovos da larva Ascaris Lumbricoides, que podem estar presentes em alimentos e na água contaminada. Nesse dia, a ação também contou com a participação de acadêmicos e professores de Farmácia, Agronomia, Ciência da Computação, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Educação Física e do Laboratório de Microbiologia.