Notícias Joaçaba São Miguel do Oeste Xanxerê Extensão

Atividades do Curso de Extensão em Desenvolvimento Regional estão acontecendo de forma remota

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
25 de Maio de 2020

No dia 09 de maio, cerca de 130 alunos iniciaram, de forma remota, as aulas do Curso de Extensão em Desenvolvimento Regional. Na Unoesc, estão participando do curso em 2020, cerca de 130 alunos que a partir deste ano, recebem 100% de bolsa de estudo do Curso de Graduação (limitado a 2 salários mínimos) e recebem gratuitamente o Curso de Extensão, que voltará a acontecer presencialmente aos sábados em Joaçaba, São Miguel do Oeste e Xanxerê, quando houver liberação,

O Curso de Extensão em Desenvolvimento Regional é parte integrante do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional que consiste num conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas à articulação da melhoria do ensino de graduação ao processo de desenvolvimento socioeconômico de Santa Catarina.

O Proesde/Desenvolvimentode possui 200 horas e contempla componentes curriculares, abrangendo as dimensões do desenvolvimento sustentado (social, ambiental, econômica, cultural, espacial e política) além de dois Seminários Regionais, visitas técnicas e um Seminário Estadual.

A seleção dos alunos é feita pelo Índice de carência, sendo que os mesmos devem efetuar o cadastro no site do UNIEDU – Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina e posteriormente apresentarem os documentos no SAE – Serviço de Apoio ao Estudante.

A Unoesc participa do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional -  Proesde/Desenvolvimento desde 2014, e nestes anos o Programa envolveu mais de 900 alunos, de diversos Cursos de graduação de todos os Campi da Universidade.

*Texto com a colaboração professora Tânia Nodari