Notícias Videira Graduação

Atividade Prática de Ensino e Extensão reúne estudantes de administração

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
25 de Junho de 2020

Acadêmicos da 1ª fase do curso de Administração da Unoesc Videira finalizaram a Atividade Prática de Ensino e Extensão, relativa ao componente curricular Ambiente Econômico, ministrado pelo Professor Luiz Carlos Bondicz. Divididos em equipes, desenvolveram pesquisas, culminando com uma exposição em sala de aula virtual.

O trabalho foi realizado durante todo o semestre, em que se destacaram assuntos como carga tributária, cesta básica de alimentos, comércio internacional, custo de vida, gastos e investimentos públicos, indicadores de vendas no comércio, índices de Inflação no Brasil, meios de pagamento, nível de emprego formal, pesquisa de custos e índices da construção civil, produção agrícola, produção industrial, produto interno bruto (PIB) e taxa de câmbio.

Foram 14 equipes, e cada uma esteve desafiada a pesquisar sobre o assunto proposto e consolidar todas as informações em um banner que deveria ser apresentado e exposto em sala de aula, em data definida pelo professor.

—Considerando o acontecimento da pandemia Covid-19, que impossibilitou a continuidade de aulas presenciais desde o final de março, houve a necessidade de adequação de algumas ações inicialmente propostas— considerou Bondicz.

Os assuntos foram definidos no início do semestre, quando muitos acadêmicos ainda não se conheciam, pois integravam a primeira fase do curso. Além da pesquisa sobre o tema, tiveram que definir um roteiro de ações que deveriam ser realizadas durante o semestre que culminaria nas apresentações.

Depois de todo o trabalho planejado, na hora da execução as equipes enfrentaram problemas, mas mesmo assim, reorganizaram-se e tiveram as atividades concluídas e produzidas em banner entregue por meio eletrônico.

— Acima de tudo, e por tratar-se de acadêmicos da primeira fase do curso, percebemos que a introdução deles no processo de pesquisa e extensão oportunizou aprendizado, buscando informações atualizadas e novas fontes para entendimentos de assuntos que constituem os elementos do ambiente econômico que nos cerca— concluiu Luiz Carlos Bondicz.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.