Notícias Chapecó Cultura Evento

Associação Coral Chapecó participa do Festicor em Corupá

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
09 de Junho de 2022

Nos dias 4 e 5 de junho de 2022, a Associação Coral Chapecó que possui sua sede na Unoesc, participou do 1º Festival de Corais de Corupá, Festicor. O evento contou com mais de 300 coralistas de Santa Catarina e do Paraná.

No sábado, aconteceram oficinas de canto coral; à tarde, ensaio e apresentações, que seguiram durante a noite, em que a Associação Coral Chapecó, em uma participação fantástica no Festicor, fez o público vibrar e se emocionar.

—  Apesar dos desfalques de vários cantores e do maestro Artêmio Antônio Tibola, o coral se superou, com a regência de Lucas de Conto e Maira Francine Fortes, fizeram com que o coral fosse destaque e premiado como campeão do festival — comentou o Presidente da Associação Coral Chapecó, Mário Bertoncello.

No domingo, após a missa, aconteceu o encerramento do evento com todos os coros, na escadaria da Igreja do Seminário Sagrado Coração de Jesus, que também foi sede do evento, momento o qual interpretaram lindamente a canção “Nascemos pra Cantar” de Chitãozinho e Xororó.

A Associação Coral Chapecó existe há 47 anos. É mantido pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, e seus parceiros que visam incentivar e propagar a arte e a cultura nas iniciativas e projetos da Associação Coral. É realizado pela Secretaria especial da Cultura; Ministério do Turismo Pátria Amada do Brasil e Governo Federal e conta com o apoio da Unoesc, Engie, Gelnex, DM Auto, Celeiro Supermercados, Grupo Dass, BRDE, Frameport, Tos Ambiental, AG Pneus Arduino Galina, Royal Supermercado, John Bean Technologies, Rafitec, Passarela Supermercados e Projeto Coral de Chapecó – Cantando e Encantando.

 

*Texto Sandra Maria Toffolo

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.