Notícias Videira Aulas

Aromas e sabores ganham destaque durante atividade avaliativa do curso de Gastronomia

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
29 de Julho de 2021

No sábado, 24 de julho, os acadêmicos do curso de Gastronomia da Unoesc Videira realizaram uma viagem de aromas e sabores, ao apresentarem para uma banca avaliadora, seus pratos autorais, inspirados na cozinha brasileira, panificação e confeitaria.

Para realizar a tarefa, os acadêmicos foram divididos em duplas e trios. Eles tiveram de 15 a 30 minutos para o preparo e apresentação de uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Na banca de jurados, estiveram avaliando os pratos, os professores Julia Mendes da Silva, Roni Cesar Bresola e Nelson Matheus Zani.

—Diante de diversos pontos de vista, as equipes tiveram criatividade e inteligência para realizarem em conjunto, verdadeiras obras de arte da gastronomia— avaliou a coordenadora do curso de Gastronomia, professora Ana Paula Ariotti.

A coordenadora ressalta que o curso de Gastronomia enfatiza duas posições do setor de alimentação que mais crescem na atualidade: restaurateur (gestor de bares e restaurantes) e chef de cozinha nacional e internacional.

— O profissional graduado atenderá à necessidade de mão de obra altamente qualificada para o mercado de alimentação comercial (restaurantes, bares, bistrôs, hotéis, clubes, casas noturnas e similares), industrial, hospitalar e gastronomia em geral (festivais, eventos sociais, buffets executivos e catering)— finalizou.

O curso de gastronomia da Unoesc oferece a possibilidade de aprender fundamentos da culinária regional, até a culinária internacional, do manuseio de alimento e preparo dos pratos, com noções de higiene, segurança alimentar, técnicas e demais processos de produção gastronômicos.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.