Notícias Xaxim Aulas Geral

Ampliando o atendimento na região Oeste, Funoesc inicia atividades em Xaxim

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
14 de Março de 2019

Na segunda-feira (11), a Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina – Funoesc, iniciou suas atividades no município de Xaxim. Através de um projeto de expansão acadêmica serão oferecidos os cursos de Graduação e o Colégio e Pré-vestibular Expressivo também passam a atender a comunidade com a Educação Infantil, Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio.

A ampliação dos serviços no município de Xaxim ocorreu após a Funoesc ter adquirido a estrutura da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas - Facisa, mantida pela Celer Faculdades. Esta ação disponibilizará à comunidade regional, todo conhecimento de ensino, pesquisa e extensão desenvolvido pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).

O diretor de Graduação da Unoesc Xanxerê e diretor de Ensino em Xaxim, professor Claudio Luiz Orço, destacou que continuarão sendo oferecidos os nove cursos em andamento pela Facisa-Celer: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Jornalismo, Pedagogia e Psicologia, e que esses continuarão com o a mesma matriz e com o mesmo projeto pedagógico para que os alunos possam se formar na mesma condição que ingressaram naquela instituição, sem ter nenhum prejuízo.

— Foi realizado um processo de seleção de professores para completar o quadro, utilizando muitos profissionais da Unoesc, todos com títulos de mestres e doutores o que garante também a produção e não apenas da transmissão do conhecimento. Temos a certeza que esse quadro de professores vai dar conta de qualificar profissionalmente os nossos diplomados — comentou o professor Claudio Luiz Orço.

O presidente da Fundação Unoesc e Vice-reitor da Unoesc Xanxerê, professor Genesio Téo, destacou que a Facisa foi adquirida por meio de um leilão realizado em 12 de setembro de 2018. A Unoesc arrematou os bens físicos (terreno e os prédios) e em um segundo leilão, no dia 12 de fevereiro de 2019, o restante dos bens existentes naquela instituição mantida pela Celer Faculdades. Ainda conforme destaca o professor, a Fundação Unoesc iniciou suas atividades nesta semana pensando em dar a mesma qualidade e mesmo ritmo de trabalho que a Unoesc costuma oferecer em todas as cidades onde atua na região Oeste e Meio-Oeste, promovendo desenvolvimento com tecnologia e inovação.

— Isso permite dizer aos pais e acadêmicos da nossa alegria em também estar com atividades em Xaxim. Temos o sentimento de compromisso e responsabilidade com a comunidade onde atuamos para oferecer uma boa formação a todos que frequentam aquela unidade, integrando a expansão das atividades da Funoesc — afirmou o professor Genesio Téo.

*Com informações de Cirio Bohn.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.