Notícias Xanxerê Colégios

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
19 de Abril de 2021

Apesar do ano atípico, 2020 foi marcado por muitos desafios e oportunidades aos professores e alunos do Colégio e Pré-vestibular Expressivo. Com a presença de uma nova jornada, o dia 12 de abril de 2021, foi um marco aos discentes do Ensino Médio da unidade de Xanxerê: as aulas sendo ofertadas na Universidade.

Seguindo todos os protocolos sanitários ao combate à covid-19, os alunos têm a oportunidade de utilizar o espaço universitário da Unoesc Xanxerê e com ensino 100% presencial, como também desfrutar de aulas práticas nos laboratórios, espaço adequado para refeições, assim como a ampla estrutura e acervo da biblioteca.

A diretora pedagógica do Colégio, professora Nádia Cristina Bonai Rodrigues, salienta da satisfação e alegria em iniciar as atividades do Ensino Médio na Unoesc Xanxerê.

— Com as aulas sendo ofertadas na Unoesc, os nossos alunos estão tendo a oportunidade de utilizar um espaço universitário e contar com aulas 100% presenciais. Assim, é uma satisfação muito grande poder reforçar o nosso compromisso com um ensino de qualidade e com a formação integral dos alunos — salientou a diretora.

A aluna da 1ª série do Ensino Médio, Isadora Bonai, que iniciou seus estudos no Colégio Expressivo neste ano, comenta sobre sua satisfação.

— Poder contar com uma estrutura ampliada, com diversos laboratórios e a biblioteca, além da ótima qualidade do ensino está sendo uma experiência muito prazerosa — pontuou a aluna.

Para a estudante Amanda de Ramos, também da 1ª série, a oportunidade está sendo muito boa, pois é algo novo e muito proveitoso.

— Estou adorando os espaços do campus e a metodologia de ensino. A utilização dos laboratórios e da biblioteca será de suma importância, pois já é uma ferramenta de estudo de nível superior e só temos a ganhar com esta oportunidade — relatou a estudante.

A professora de Língua Portuguesa, Tatiana Bortolamedi dos Santos, comentou sobre os ganhos para o ensino.

— Me sinto lisonjeada em poder trabalhar em um espaço acadêmico com os alunos do Ensino Médio do Colégio Expressivo. Com a ampla estrutura da biblioteca e acervo disponível para realização das aulas de Produção Textual, Literatura e Gramatica — finalizou a professora.