Notícias Videira Aulas

Alunos de Educação Física participam de aulas de judô

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
13 de Setembro de 2021

Na sexta-feira, 03 de setembro, os acadêmicos da 8ª fase do curso de Educação Física da Unoesc Videira tiveram a oportunidade de vivenciar importantes experiências práticas da modalidade de judô. A atividade foi ministrada pelos professores Leonardo Cordeiro e Moisés Penso,  auxiliados por atletas praticantes da modalidade e integrantes da Associação Videirense de Judô.

 A atividade faz parte do componente de Seminário em Educação Física e Saúde ministrado pelo professor Luiz Eduardo Bondan e busca a formação profissional dos acadêmicos, os quais tiveram a oportunidade de aprender as principais regras e características do judô, que é uma arte marcial japonesa e um esporte olímpico de combate desde 1964.

 Esse esporte é composto por lutas que devem durar no máximo cinco minutos e quem conseguir fazer o ippon primeiro é o vencedor. Se ao final da luta nenhum judoca realizar o ippon, então vencerá aquele que tiver maior vantagem sobre o adversário.

 Essa formação, segundo o professor Luiz Bondan, é de extrema importância para capacitação profissional dos estudantes que estão, ou vão em breve, se inserir no mercado de trabalho.

 Para o acadêmico Daniel Castilho, foi uma noite muito produtiva e uma experiência nova. A disciplina que o judô exige é tão importante para luta quanto para a vida; enaltecendo seus princípios filosóficos alicerçados na ética e na moral e sua forte influência educacional:

— Além de divertida, essa atividade de judô nos trouxe novas vivências, que ficarão marcadas nessa etapa final da graduação. A equipe de judô de Videira está de parabéns, pois seus membros foram muito receptivos e nos passaram seus conhecimentos da melhor forma, fazendo com que pudéssemos praticar também. Só tenho gratidão a eles e a certeza que escolhi a melhor profissão, — concluiu a acadêmica Michele Cristina Leffer.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.