Notícias Maravilha Extensão

Alunos da Uniti realizam viagem de estudos

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
08 de Junho de 2022

Os alunos da Universidade da Terceira Idade (Uniti) da Unoesc Maravilha conheceram, recentemente, o município de Treze Tílias e a propriedade Stoffel em Itapiranga. Segundo a professora Izoldi Klein Pinheiro, a viagem teve o objetivo de proporcionar momentos de efetivação da aprendizagem, além da sala de aula.

— Esses momentos são muito ricos para conhecer culturas, lugares e desfrutar de momentos agradáveis com os amigos. Viajar com os alunos da Uniti é uma experiência fantástica, pois eles aproveitam cada detalhe e contagiam todos com seu entusiasmo e alegria — destaca a professora.

Em Treze Tílias, os alunos participaram de um city-tour acompanhado de um guia de turismo. Durante a atividade, conheceram pontos turísticos, a história e a cultura austríaca. O parque Linderdorf também integrou o roteiro da viagem. Os alunos conheceram a minicidade, uma réplica da cidade de Treze Tílias, construída nos mínimos detalhes, mostrando o relevo, a arquitetura, a iluminação e a paisagem. Também participaram de uma trilha e degustaram de um almoço típico austríaco acompanhado da sobremesa apfelstrudel com sorvete.

Para a aluna Eva Spada a atividade produziu memórias importantes.

—  Foi uma viagem inesquecível e um sonho realizado — comenta a aluna.

Na propriedade Stoffel, no município de Itapiranga, os alunos vivenciaram experiências da gastronomia e da cultura alemã. Além disso, fizeram um passeio pela propriedade em um caminhão do Exército e conheceram árvores centenárias, como a Canafístula de aproximadamente 500 anos, bem como o mirante de contemplação, onde é possível visualizar vários municípios aos redores até a mata da Argentina.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.