Notícias Capinzal Extensão

Por: Bruna Santos de Andrade
bruna.andrade@unoesc.edu.br
05 de Junho de 2014

As duas turmas da Universidade da Terceira Idade (Uniti) da Unoesc Capinzal realizaram viagens de estudo durante o mês de maio. A turma que iniciou as aulas neste ano visitou o Hotel Fazenda Cocho Velho, na cidade de Irani. Já a turma que iniciou suas atividades no segundo semestre de 2013 esteve em Caçador, visitando o Museu do Contestado.

Conforme a diretora geral da Unoesc Capinzal, Noêmia Pizzamiglio, as viagens fazem parte do currículo dos cursos e têm o objetivo de agregar conhecimentos e promover momentos de socialização e integração. Ela relata que os resultados foram bastante positivos, já que os alunos consideraram a experiência prazerosa e importante do ponto de vista de experiência e aprendizado.

“As duas viagens atenderam completamente aos objetivos propostos pelo curso, além de promover espaços de diálogo, bem estar e satisfação para todos os integrantes, que já aguardam ansiosos a programação das próximas”, diz a professora.

No próximo semestre devem ocorrer novas viagens. A próxima está marcada para o dia 07 de julho e tem como destino a cidade de Treze Tílias, conhecida como o Tirol brasileiro, já que ainda preserva a cultura dos colonizadores austríacos que chegaram ao Brasil na década de 1930 e instalaram-se onde hoje é o município.